Criminoso que tentou matar a mulher com golpes de fação é solto em Audiência de Custódia

Mesmo com 20 passagens pela polícia, o homem não ficou preso.

Por Tcharlles Fernandes

No último sábado, dia 9, por volta das 20h, a Polícia Militar de Criciúma evitou que mais um feminicídio fosse registrado na região. De acordo com informações da PM, após ser acionada por vizinhos da vítima, a Guarnição Reforçada (GR9) deslocou-se até o bairro Ana Maria, onde uma mulher estava sendo brutalmente espancada pelo seu companheiro. 

Ao chegar no local os policiais visualizaram o homem chutando a mulher do alto de uma escada e deferindo golpes de facão na parede. A vítima rolou cerca de dois metros escada abaixo. Quando a mulher chegou ao chão, o agressor tentou desferir contra a vítima golpes de facão.  

A todo instante os soldados tentaram verbalizar com o indivídou para que o mesmo largasse o fação e se entregasse, porém o homem dizia que iria matar a mulher e os policiais. Buscando proteger a vítima, os policiais se pocisionaram estrategicamente, momento este que o agressor abriu o portão da casa e partiu para cima dos soldados. 

Neste momento o criminoso saiu correndo em direção aos policiais com o fação na mão e foi interceptado com um disparo na perna. Após ser socorrido pelo Samu, o homem recebeu voz de prisão. 

Audiência de Custódia 

Nesta segunda-feira, dia 11, o agressor de 41 anos, foi posto em liberdade após passar pela Central de Audiência de Custódia em Criciúma. O indivíduo possui 10 registros de violência doméstica em seu histórico e mesmo assim não teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. 

Em conversa com a vítima, que foi agredida com chutes e ameaçada com um facão, a mesma relata que teme por sua vida. ''Não sei o que vou fazer agora. Eu achava que ele ficaria preso um bom tempo por tudo que ele fez comigo, mas estou vendo que me enganei. Estou com muito medo'' relata a mulher. 

Recomendados para você

Polícia Militar cumpre mandado de prisão

Polícia Militar cumpre mandado de prisão

Após levantamento da Agência de Inteligência da Polícia Militar, na manhã desta...

Traficantes mirins são presos em Criciúma

Traficantes mirins são presos em Criciúma

No início da noite desta quarta-feira, dia 14, policiais militares penderem dois traficantes no...

Criminosos armados roubam instituto de pesquisa

Criminosos armados roubam instituto de pesquisa

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, por volta das 7h30, três assaltantes armados roubaram o...