Bandido de 18 anos autor de cinco homicídios é preso pela Polícia Militar

O criminoso estava foragido há um ano.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar prendeu na tarde desde sabádo (18) um bandido de alta periculosidade. De acordo com informações da PM, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em diligência no bairro Aurora, em Içara, onde estaria ocorrendo uma reunião de uma facção criminosa, deu cumprimento ao mandado de prisão de um criminoso de 18 anos de idade, referente a prisão preventiva decorrente da investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), que apurou que o bandido teria participado do homicídio do idoso Cedenir de Souza, morto a tiros na data de 03/01/2020 no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

A investigação da DHPP esclareceu que Cedenir foi assassinado pelo bandido e por um adolescente de 15 anos (que foi internado), a mando do líder da facção criminosa que atua no bairro Cristo Redentor e que se encontra preso preventivamente por tal fato desde o mês de maio.

Quando adolescente, o bandido preso praticou outros quatro homicídios, estando ele foragido há mais de um ano, pois possuía mandado de internação em aberto por tais ato infracionais.

O assassino ainda investigado pela DHPP por ser suspeito de ter praticado outro homicídio no mês de março e os crimes de lesão corporal gravíssima e tortura no mês passado, ambos no bairro Cristo Redentor. 

Recomendados para você

Família tem dinheiro e carro roubado durante assalto

Família tem dinheiro e carro roubado durante assalto

Um assalto a residência foi registrado na noite desta sexta-feira, dia 2, em Treze de Maio....

Veículo roubado é localizado em Criciúma

Veículo roubado é localizado em Criciúma

Um homem acionou a Polícia Militar de Criciúma na manhã deste domingo, por volta das 7h,...

Após assalto, criminosos trocam tiros com a PM em Criciúma

Após assalto, criminosos trocam tiros com a PM em Criciúma

Uma família foi feita de refém dentro da própria casa no bairro Metropol, em Criciúma. O...