Bandido de 18 anos autor de cinco homicídios é preso pela Polícia Militar

O criminoso estava foragido há um ano.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar prendeu na tarde desde sabádo (18) um bandido de alta periculosidade. De acordo com informações da PM, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em diligência no bairro Aurora, em Içara, onde estaria ocorrendo uma reunião de uma facção criminosa, deu cumprimento ao mandado de prisão de um criminoso de 18 anos de idade, referente a prisão preventiva decorrente da investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), que apurou que o bandido teria participado do homicídio do idoso Cedenir de Souza, morto a tiros na data de 03/01/2020 no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

A investigação da DHPP esclareceu que Cedenir foi assassinado pelo bandido e por um adolescente de 15 anos (que foi internado), a mando do líder da facção criminosa que atua no bairro Cristo Redentor e que se encontra preso preventivamente por tal fato desde o mês de maio.

Quando adolescente, o bandido preso praticou outros quatro homicídios, estando ele foragido há mais de um ano, pois possuía mandado de internação em aberto por tais ato infracionais.

O assassino ainda investigado pela DHPP por ser suspeito de ter praticado outro homicídio no mês de março e os crimes de lesão corporal gravíssima e tortura no mês passado, ambos no bairro Cristo Redentor. 

Recomendados para você

Criminosos são presos com mais de 1kg de maconha

Criminosos são presos com mais de 1kg de maconha

Após receber uma denúncias que davam conta de dois criminosos traficando no bairro Jardim...

Veículo roubado é localizado em Criciúma

Veículo roubado é localizado em Criciúma

Um homem acionou a Polícia Militar de Criciúma na manhã deste domingo, por volta das 7h,...

Advogado é preso por receptação em Criciúma

Advogado é preso por receptação em Criciúma

Por força de mandado de prisão, um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 24, em...