Mercado de Criciúma vende leite destinado a alimentação escolar

Procurado, o fornecedor não se manifestou ainda.

Por Tcharlles Fernandes

Circula nas redes sociais desde o início da tarde deste domingo (03), imagens feitas no interior do Supermercado Marcon, localizado no bairro Jardim União, em Criciúma, onde é possivel ver embalagens de leites sendo expostos para venda. Ocorre que o leite da marca Terra Viva, produto de licitação, tem sua venda proibida por ser destinado à alimentação escolar em Santa Catarina. 

Em nota, o mercado confirmou os fatos e disse que não observou a restrição no momento da entrada da mercadoria. Leia a nota:

O Supermecado Marcon alinhado a boa conduta e transparência em suas relações, assim que tomou ciência do conteúdo constante na embalagem do produto leite terra viva, providenciou a retirada imediata das mercadorias até um esclarecimento por parte do fornecedor.

Infelizmente, não observamos a restrição que consta na embalagem quando da entrada da mercadoria, considerando o volume de entradas que ocorrem diariamente.

Ademais, em contato com o fornecedor, este argumentou que houve erro na hora de expedir a mercadoria enviada, haja vista que nos enviaram produtos que seriam destinados a órgãos públicos, objetos de licitação.

O produto não é impróprio para consumo, portanto, a descrição ali constante apenas restringe a comercilização considerando a destinação específica do lote de produção, todavia, caso algum consumidor se sinta lesado de alguma forma, pedimos que apresente o cupom fiscal para que o supermercado providencie o reembolso ou substituição do produto por outro semelhante.

Por fim, renovamos nosso compromisso com a transparência e verdade, pedindo desculpas pelo ocorrido, nos colocando à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar o caso.

 

Recomendados para você

Número de casos confirmados de dengue sobe para 85 em SC

Número de casos confirmados de dengue sobe para 85 em SC

Em apenas uma semana, segundo levantamento da Dive/SC, 33 pacientes foram diagnosticados com a doença

Criciúma contrata João Carlos Maringá

Criciúma contrata João Carlos Maringá

Conforme o 4oito, o ex-jogador é o novo executivo de futebol do Tigre, e será apresentado hoje à tarde

Ciclone perde força, mas ainda exige atenção em Santa Catarina

Ciclone perde força, mas ainda exige atenção em Santa Catarina

A previsão é de que ocorram ventos de 50 a 80 km/h em áreas da região Sul, Litoral e Vale do Itajaí entre sábado e a madrugada de domingo.