Mercado de Criciúma vende leite destinado a alimentação escolar

Procurado, o fornecedor não se manifestou ainda.

Por Tcharlles Fernandes

Circula nas redes sociais desde o início da tarde deste domingo (03), imagens feitas no interior do Supermercado Marcon, localizado no bairro Jardim União, em Criciúma, onde é possivel ver embalagens de leites sendo expostos para venda. Ocorre que o leite da marca Terra Viva, produto de licitação, tem sua venda proibida por ser destinado à alimentação escolar em Santa Catarina. 

Em nota, o mercado confirmou os fatos e disse que não observou a restrição no momento da entrada da mercadoria. Leia a nota:

O Supermecado Marcon alinhado a boa conduta e transparência em suas relações, assim que tomou ciência do conteúdo constante na embalagem do produto leite terra viva, providenciou a retirada imediata das mercadorias até um esclarecimento por parte do fornecedor.

Infelizmente, não observamos a restrição que consta na embalagem quando da entrada da mercadoria, considerando o volume de entradas que ocorrem diariamente.

Ademais, em contato com o fornecedor, este argumentou que houve erro na hora de expedir a mercadoria enviada, haja vista que nos enviaram produtos que seriam destinados a órgãos públicos, objetos de licitação.

O produto não é impróprio para consumo, portanto, a descrição ali constante apenas restringe a comercilização considerando a destinação específica do lote de produção, todavia, caso algum consumidor se sinta lesado de alguma forma, pedimos que apresente o cupom fiscal para que o supermercado providencie o reembolso ou substituição do produto por outro semelhante.

Por fim, renovamos nosso compromisso com a transparência e verdade, pedindo desculpas pelo ocorrido, nos colocando à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar o caso.

 

Recomendados para você

Criciúma edita novo decreto que aumenta medidas restritivas contra a Covid-19

Criciúma edita novo decreto que aumenta medidas restritivas contra a Covid-19

O decreto foi anunciado hoje.

Polícia Militar encerra festa clandestina em Forquilhinha

Polícia Militar encerra festa clandestina em Forquilhinha

Todos os participantes do evento foram abordados.

Policial ferido em assalto recebe alta hospitalar

Policial ferido em assalto recebe alta hospitalar

A informação foi confirmada há pouco.