Tenente-coronel Sandi Sartor assume comando do 9º BPM

A cerimônia, realizada às 11 horas, foi restrita devido a pandemia da Covid-19.

Por Tcharlles Fernandes

Na manhã desta sexta-feira, dia 5, aconteceu a cerimônia de posse do Tenente-coronel Sandi Sartor, que assume o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM). Ele deixa o subcomando da Guarnição Especial de Içara (Geic) para o novo desafio. A cerimônia, realizada às 11 horas, foi restrita devido a pandemia da Covid-19.

Realização de um sonho

O novo comandante do 9º BPM, Sandi Sartor, é policial militar há cerca de 17 anos e já exerceu cargos de comando de unidades menores. Para ele, assumir este novo desafio é uma grande responsabilidade, mas também, a realização de um sonho.

“A expectativa é grande, pela referência que é o 9º BPM. Mas, também, uma grande responsabilidade e realização de um sonho. Desde que cheguei aqui, como aspirante, o tenente-coronel Dimitri me recebeu muito bem e me deu mais força e vontade de querer ficar aqui e um dia poder comandar essa unidade, e esse dia chegou”, celebra.

Sartor pretende continuar o trabalho que estava sendo realizado pelo comando do tenente-coronel Dimitri e manter os baixos índices de criminalidade nos municípios. “Junto com essa realização, vem um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Assumir o comando nas ótimas condições que está e manter esse nível de segurança nos municípios do 9º BPM”, conta.

Recomendados para você

Traficantes são presos pela PM com grande quantidade de cocaína em Criciúma

Traficantes são presos pela PM com grande quantidade de cocaína em Criciúma

Dupla de criminosos foi flagrada com cerca de 8 quilos de cocaína, além de maconha e veículos suspeitos, durante ação da Polícia Militar no bairro Jardim Angélica

Salvaro se manifesta sobre investigação do Gaeco e nega irregularidades

Salvaro se manifesta sobre investigação do Gaeco e nega irregularidades

Ex-prefeito afirma que contratos seguiram critérios técnicos.

Governo de Santa Catarina investe R$ 3,6 bilhões para transformar escolas estaduais até 2026

Governo de Santa Catarina investe R$ 3,6 bilhões para transformar escolas estaduais até 2026

Programa Escola Boa prevê investimento bilionário na revitalização de mais de mil escolas e beneficia cerca de 500 mil estudantes em Santa Catarina.