Vereadora Giovana Mondardo é flagrada infringindo decreto municipal em Criciúma

A vereadora infringiu o artigo 2º do decreto municipal 327/2021, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de lojas de conveniência.

Por Tcharlles Fernandes

Defensora do “fique em casa que a economia a gente vê depois”, a vereadora de Criciúma Giovana Mondardo (PCdoB) foi flagrada no último dia 19 de março consumindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis localizado no Centro de Criciúma.

Não haveria problema algum, se não fosse claro um decreto que proíbe tal ato. Trata-se do decreto municipal número 327/2021, que estabelece medidas a serem adotadas por pessoas físicas e jurídicas, durante a situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Em um vídeo de 23 minutos, que nossa reportagem teve acesso com exclusividade através de fontes ligadas à entidades de fiscalização, é possível ver a vereadora reunida com dois amigos, conversando e bebendo. No momento em que Giovana percebe a presença da Polícia Militar e da Defesa Civil, ciente que sua conduta infringia o decreto vigente, com intenção de ludibriar a fiscalização e não ser notificada, a vereadora entrega uma garrafa de cerveja para um amigo e sai andando. Vale ressaltar que o posto não tinha conhecimento do decreto, porém a vereadora, por óbvio, sim. 

A reportagem tentou contato com a vereadora do partido comunista, contudo até o momento não foi possível. O espaço segue aberto. Por conta do descumprimento do decreto, o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Criciúma deve abrir um procedimento para apurar os fatos.

Recomendados para você

Polícia Militar apreende drogas, armas e prende dois bandidos em Braço do Norte

Polícia Militar apreende drogas, armas e prende dois bandidos em Braço do Norte

A PM considera a apreensão um duro golpe no tráfico local.

Acidente deixa homem ferido no Balneário Rincão

Acidente deixa homem ferido no Balneário Rincão

A ocorrência ainda está em andamento.

Pescadores capturam cinco toneladas de tainha no Balneário Rincão

Pescadores capturam cinco toneladas de tainha no Balneário Rincão

A captura ocorreu nesta tarde.