Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

O fato foi registrado no início desta noite.

Por Tcharlles Fernandes

Um paciente com Covid-19 fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do bairro Próspera no início da noite desta quinta-feira (13) ao saber que precisaria ser internado. 

De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelo médico plantonista da UPA, o paciente procurou atendimento relatando que está há sete dias com sintomas gripais, cefaleia, tosse seca, astenia e anorexia. 

Ainda na UPA, segundo o médico, foi realizado um teste rápido (TR) para Covid-19 e o resultado deu positivo. O paciente de 82 anos foi encaminhado ao Hospital São José para realizar uma tomografia de tórax e retornou à UPA para o médico avaliar a situação. Ao examinar a tomografia, o médico viu que o homem está com 40% do pulmão comprometido em decorrência do vírus.

Diante dos fatos, o médico informou ao paciente a necessidade de internação imediata, momento que o homem mesmo contaminado se evadiu e não foi mais visto. Até a publicação dessa matéria o paciente ainda não havia retornado ao hospital. 

Recomendados para você

Homem morre ao colidir em barranco em Criciúma

Homem morre ao colidir em barranco em Criciúma

O acidente ocorreu no final da noite deste domingo.

Armados e encapuzados, criminosos invadem aniversário e matam jovem a tiros em Criciúma

Armados e encapuzados, criminosos invadem aniversário e matam jovem a tiros em Criciúma

Trata-se do primeiro homicídio do ano.

Bombeiros e policiais evitam suicídio em Criciúma

Bombeiros e policiais evitam suicídio em Criciúma

O homem passa bem e não corre mais risco de vida.