Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

O fato foi registrado no início desta noite.

Por Tcharlles Fernandes

Um paciente com Covid-19 fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do bairro Próspera no início da noite desta quinta-feira (13) ao saber que precisaria ser internado. 

De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelo médico plantonista da UPA, o paciente procurou atendimento relatando que está há sete dias com sintomas gripais, cefaleia, tosse seca, astenia e anorexia. 

Ainda na UPA, segundo o médico, foi realizado um teste rápido (TR) para Covid-19 e o resultado deu positivo. O paciente de 82 anos foi encaminhado ao Hospital São José para realizar uma tomografia de tórax e retornou à UPA para o médico avaliar a situação. Ao examinar a tomografia, o médico viu que o homem está com 40% do pulmão comprometido em decorrência do vírus.

Diante dos fatos, o médico informou ao paciente a necessidade de internação imediata, momento que o homem mesmo contaminado se evadiu e não foi mais visto. Até a publicação dessa matéria o paciente ainda não havia retornado ao hospital. 

Recomendados para você

Mulher grávida sofre diversas lesões após roubo em Criciúma; um bandido foi preso

Mulher grávida sofre diversas lesões após roubo em Criciúma; um bandido foi preso

A prisão do criminoso ocorreu já na madrugada desta terça-feira

Polícia Militar prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

Polícia Militar prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

A ocorrência foi registrada na rua Henrique Lage.

Incêndio destrói residência no bairro Tereza Cristina em Içara

Incêndio destrói residência no bairro Tereza Cristina em Içara

Ninguém se feriu.