Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

O fato foi registrado no início desta noite.

Por Tcharlles Fernandes

Um paciente com Covid-19 fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do bairro Próspera no início da noite desta quinta-feira (13) ao saber que precisaria ser internado. 

De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelo médico plantonista da UPA, o paciente procurou atendimento relatando que está há sete dias com sintomas gripais, cefaleia, tosse seca, astenia e anorexia. 

Ainda na UPA, segundo o médico, foi realizado um teste rápido (TR) para Covid-19 e o resultado deu positivo. O paciente de 82 anos foi encaminhado ao Hospital São José para realizar uma tomografia de tórax e retornou à UPA para o médico avaliar a situação. Ao examinar a tomografia, o médico viu que o homem está com 40% do pulmão comprometido em decorrência do vírus.

Diante dos fatos, o médico informou ao paciente a necessidade de internação imediata, momento que o homem mesmo contaminado se evadiu e não foi mais visto. Até a publicação dessa matéria o paciente ainda não havia retornado ao hospital. 

Recomendados para você

Bolsonaro diz que governo avalia ICMS fixo sobre combustíveis

Bolsonaro diz que governo avalia ICMS fixo sobre combustíveis

Presidente afirmou que tema está em estudo e que, se for considerado viável juridicamente, será enviado em projeto de lei ao Congresso na semana que vem. Bolsonaro também disse que o governo federal não vai interferir nos preços praticados pela Petrobras.

Polícia Militar prende quatro traficantes no Rio Maina

Polícia Militar prende quatro traficantes no Rio Maina

A prisão ocorreu por volta das 10h desde domingo.

Comando-Geral da PMSC é denunciado por crimes de responsabilidade

Comando-Geral da PMSC é denunciado por crimes de responsabilidade

A denúncia feita pelo Deputado Kennedy Nunes (PSD) acusa o Comandante-Geral, o Subcomandante-Geral e o Chefe do Estado Maior de usar dados falsos em resposta ao pedido de informações legislativo