Mutirão de castração: veterinários criam projeto para ajudar animais de rua

Os interessados devem agendar um horário através do número 48 9 9955-6219.

Por Tcharlles Fernandes

Os médicos veterinários Gabriel Zilli e Gabriela Gaspar, criaram em maio deste ano um projeto que vem ajudando protetores independentes e proprietários de animais que não possuem condições financeiras de castrar seus pets em uma clínica particular. 

Mais de 200 animais já foram castrados  pela unidade. Conforme a Dra. Gabriela Gaspar, o diferencial do projeto está no fato da equipe ter uma unidade móvel, facilitando estar em diversos lugares. "A Rota.Vet foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos, contribuindo com o serviço prestado pelo poder público, instituições, colegas veterinários e voluntários, mostrando que é possível haver um controle populacional de cães e gatos", diz a veterinária.  

Campanha no Parque 

A equipe do Rota.Vet realiza neste domingo, dia 11, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a primeira campanha de castração em unidade móvel com valor social na cidade de Criciúma.

A Organização Não Governamental (ONG) Animal.com, parceira da campanha, estará no dia, realizando uma feirinha de adoção no local. No sábado, dia 10, a campanha de castração vai ocorrer na cidade de Morro da Fumaça.

Recomendados para você

Em andamento: acidente deixa duas pessoas feridas no Centro de Criciúma

Em andamento: acidente deixa duas pessoas feridas no Centro de Criciúma

O acidente foi registrado no cruzamento das ruas São José e João Pessoa.

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

O faixa preta Badeco vai comandar uma noite de muito conhecimento e aula prática nesta quarta-feira (24), a partir das 20 horas, na Escola Boone Jiu-jitsu. Para participar, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis para contribuir com a ação.

Mulher fica ferida ao se jogar de carro em movimento na BR-101, em Criciúma

Mulher fica ferida ao se jogar de carro em movimento na BR-101, em Criciúma

A vítima foi conduzida ao hospital.