Mutirão de castração: veterinários criam projeto para ajudar animais de rua

Os interessados devem agendar um horário através do número 48 9 9955-6219.

Por Tcharlles Fernandes

Os médicos veterinários Gabriel Zilli e Gabriela Gaspar, criaram em maio deste ano um projeto que vem ajudando protetores independentes e proprietários de animais que não possuem condições financeiras de castrar seus pets em uma clínica particular. 

Mais de 200 animais já foram castrados  pela unidade. Conforme a Dra. Gabriela Gaspar, o diferencial do projeto está no fato da equipe ter uma unidade móvel, facilitando estar em diversos lugares. "A Rota.Vet foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos, contribuindo com o serviço prestado pelo poder público, instituições, colegas veterinários e voluntários, mostrando que é possível haver um controle populacional de cães e gatos", diz a veterinária.  

Campanha no Parque 

A equipe do Rota.Vet realiza neste domingo, dia 11, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a primeira campanha de castração em unidade móvel com valor social na cidade de Criciúma.

A Organização Não Governamental (ONG) Animal.com, parceira da campanha, estará no dia, realizando uma feirinha de adoção no local. No sábado, dia 10, a campanha de castração vai ocorrer na cidade de Morro da Fumaça.

Recomendados para você

Homem é roubado e agredido na Praça do Congresso em Criciúma

Homem é roubado e agredido na Praça do Congresso em Criciúma

A vítima passa bem.

Após briga em casa noturna, homem morre ao ser estrangulado por segurança em Criciúma

Após briga em casa noturna, homem morre ao ser estrangulado por segurança em Criciúma

A ocorrência foi registrada nesta madrugada.

Criminosos invadem residência e roubam veículo em Criciúma

Criminosos invadem residência e roubam veículo em Criciúma

Apesar do susto, ninguém se feriu.