Mutirão de castração: veterinários criam projeto para ajudar animais de rua

Os interessados devem agendar um horário através do número 48 9 9955-6219.

Por Tcharlles Fernandes

Os médicos veterinários Gabriel Zilli e Gabriela Gaspar, criaram em maio deste ano um projeto que vem ajudando protetores independentes e proprietários de animais que não possuem condições financeiras de castrar seus pets em uma clínica particular. 

Mais de 200 animais já foram castrados  pela unidade. Conforme a Dra. Gabriela Gaspar, o diferencial do projeto está no fato da equipe ter uma unidade móvel, facilitando estar em diversos lugares. "A Rota.Vet foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos, contribuindo com o serviço prestado pelo poder público, instituições, colegas veterinários e voluntários, mostrando que é possível haver um controle populacional de cães e gatos", diz a veterinária.  

Campanha no Parque 

A equipe do Rota.Vet realiza neste domingo, dia 11, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a primeira campanha de castração em unidade móvel com valor social na cidade de Criciúma.

A Organização Não Governamental (ONG) Animal.com, parceira da campanha, estará no dia, realizando uma feirinha de adoção no local. No sábado, dia 10, a campanha de castração vai ocorrer na cidade de Morro da Fumaça.

Recomendados para você

Motociclista fica ferido em acidente registrado no bairro Michel

Motociclista fica ferido em acidente registrado no bairro Michel

As circunstâncias do acidente não foram informadas.

Armados, bandidos invadem residência e roubam dois veículos no bairro São Defende; as três vítimas tem entre 65 e 84 anos

Armados, bandidos invadem residência e roubam dois veículos no bairro São Defende; as três vítimas tem entre 65 e 84 anos

Apesar do susto, as vítimas passam bem e não ficaram feridas.

Embriagado, homem colide em muro de residência e acaba preso em Criciúma

Embriagado, homem colide em muro de residência e acaba preso em Criciúma

Apesar do susto, os moradores da casa não ficaram feridos.