Mutirão de castração: veterinários criam projeto para ajudar animais de rua

Os interessados devem agendar um horário através do número 48 9 9955-6219.

Por Tcharlles Fernandes

Os médicos veterinários Gabriel Zilli e Gabriela Gaspar, criaram em maio deste ano um projeto que vem ajudando protetores independentes e proprietários de animais que não possuem condições financeiras de castrar seus pets em uma clínica particular. 

Mais de 200 animais já foram castrados  pela unidade. Conforme a Dra. Gabriela Gaspar, o diferencial do projeto está no fato da equipe ter uma unidade móvel, facilitando estar em diversos lugares. "A Rota.Vet foi criado para ajudar no controle de natalidade de cães e gatos, contribuindo com o serviço prestado pelo poder público, instituições, colegas veterinários e voluntários, mostrando que é possível haver um controle populacional de cães e gatos", diz a veterinária.  

Campanha no Parque 

A equipe do Rota.Vet realiza neste domingo, dia 11, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a primeira campanha de castração em unidade móvel com valor social na cidade de Criciúma.

A Organização Não Governamental (ONG) Animal.com, parceira da campanha, estará no dia, realizando uma feirinha de adoção no local. No sábado, dia 10, a campanha de castração vai ocorrer na cidade de Morro da Fumaça.

Recomendados para você

Bandidos invadem residência, trancam vítimas e roubam diversos produtos na Quarta Linha

Bandidos invadem residência, trancam vítimas e roubam diversos produtos na Quarta Linha

As vítimas passam bem.

Mais um traficante é preso no bairro Quarta Linha, em Criciúma

Mais um traficante é preso no bairro Quarta Linha, em Criciúma

Nas últimas semanas, ao menos três traficantes foram presos no bairro.

Capotamento deixa vítima ferida na Via Rápida, em Criciúma

Capotamento deixa vítima ferida na Via Rápida, em Criciúma

A vítima teve ferimentos leves.