Após duas horas de negociações, pai que fazia filho refém se entrega à polícia em Forquilhinha

A criança passa bem.

Por Tcharlles Fernandes

Terminou, por volta das 23h10min da noite desta quarta-feira (15), no bairro Vila Isabel, em Forquilhinha, uma negociação que durou cerca de duas horas.

Um criminoso de 23 anos, natural de Sergipe, armado com uma faca, mantinha seu filho de 11 meses como refém. A ocorrência teve início, segundo a mãe da criança, após o homem fazer uso de drogas e ficar alterado. A Polícia Militar (PM), juntamente como Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foi acionada e iniciou as negociações para rendição do bandido.

Devido à gravidade, o Tático de Criciúma assumiu a ocorrência. Sob o gerenciamento do Sargento Madeira, o Cabo Jota Cardoso, interventor formado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), negociou com o tomador de refém.

Com muito tirocínio e cautela, aos poucos o Cabo Jota ganhou a confiança do criminoso e conseguiu render o homem. O indivíduo recebeu foz de prisão e foi conduzido para delegacia. A criança não se feriu.

Recomendados para você

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

O faixa preta Badeco vai comandar uma noite de muito conhecimento e aula prática nesta quarta-feira (24), a partir das 20 horas, na Escola Boone Jiu-jitsu. Para participar, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis para contribuir com a ação.

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

A ocorrência está em andamento.

Polícia Civil faz operação contra receptação de fios de cobre em Criciúma

Polícia Civil faz operação contra receptação de fios de cobre em Criciúma

A operação aconteceu na região sul da cidade.