Após duas horas de negociações, pai que fazia filho refém se entrega à polícia em Forquilhinha

A criança passa bem.

Por Tcharlles Fernandes

Terminou, por volta das 23h10min da noite desta quarta-feira (15), no bairro Vila Isabel, em Forquilhinha, uma negociação que durou cerca de duas horas.

Um criminoso de 23 anos, natural de Sergipe, armado com uma faca, mantinha seu filho de 11 meses como refém. A ocorrência teve início, segundo a mãe da criança, após o homem fazer uso de drogas e ficar alterado. A Polícia Militar (PM), juntamente como Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foi acionada e iniciou as negociações para rendição do bandido.

Devido à gravidade, o Tático de Criciúma assumiu a ocorrência. Sob o gerenciamento do Sargento Madeira, o Cabo Jota Cardoso, interventor formado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), negociou com o tomador de refém.

Com muito tirocínio e cautela, aos poucos o Cabo Jota ganhou a confiança do criminoso e conseguiu render o homem. O indivíduo recebeu foz de prisão e foi conduzido para delegacia. A criança não se feriu.

Recomendados para você

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Mulher é agredida com socos em Içara

Mulher é agredida com socos em Içara

A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira.

OAB pede interdição do presídio Santa Augusta; bandidos podem ficar soltos por falta de espaço na cadeia

OAB pede interdição do presídio Santa Augusta; bandidos podem ficar soltos por falta de espaço na cadeia

O pedido foi realizado na tarde desta segunda-feira.