Árbitro é perseguido e agredido em Criciúma; vítima está no hospital com suspeita de fratura

Ninguém foi preso.

Por Tcharlles Fernandes

Em uma partida de quartas de finais de um campeonato de futebol organizado por uma liga amadora de Criciúma, um árbitro foi severamente agredido com socos e chutes na noite desta terça-feira (18), no bairro Santa Augusta.

O jogo, realizado entre Borça JRS e Marijuana FC, estava no fim, quando o time do Borça marcou o terceiro gol. No placar, a equipe do Borça estava vencendo por 3x0. Assim que saiu o gol, jogadores e integrantes da comissão técnica do time perdedor, passaram a agredir o árbitro Anderson Luiz da Silva.

A vítima levou socos e chutes, chegando a ficar desacordada por alguns instantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu Anderson ao Hospital São José (HSJ) com suspeita de fratura na escápula. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, mas ao chegar no local os agressores já haviam se evadido.

Em contato com o presidente da Liga Sul Carvoeira de Futebol 7, Wesley Duarte de Camargo, ele lamentou o ocorrido.

A nossa liga tem como objetivo fomentar o futebol 7 da região. Criamos e organizamos os campeonatos com a finalidade de atender a necessidade da modalidade, tendo em vista a qualidade das equipes locais. Através dos campeonatos é possível evoluir a nível estadual e nacional o futebol da nossa região. O que aconteceu hoje é inadmissível e não iremos tolerar”, afirma Wesley.

Em contato por telefone com o árbitro, que ainda está no hospital passando por avaliações, o Portal Melhores Publicações apurou que Anderson apita há seis anos.

Há seis anos exerço essa atividade com amor e profissionalismo. Espero que os agressores sejam punidos e que situações assim sejam cada vez menos registradas no Brasil, falou Anderson.

Se forem identificados e condenados, os autores podem ter uma pena de reclusão de um a cinco anos, conforme o artigo 129 do Código Penal.

Recomendados para você

Tragédia: mulher morre atropelada pelo próprio carro em Criciúma

Tragédia: mulher morre atropelada pelo próprio carro em Criciúma

A vítima havia parado o carro para fazer uma foto.

Clésio Salvaro continua crescendo nas pesquisas e atinge 64% das intenções de voto

Clésio Salvaro continua crescendo nas pesquisas e atinge 64% das intenções de voto

A pesquisa foi realizada via telefone.

Perícia identifica fraude em máquina grua de bichinhos de pelúcia

Perícia identifica fraude em máquina grua de bichinhos de pelúcia

Para obter a confirmação, foi realizado exaustivos testes.