Foi identificado como Roberto César Corrêa dos Santos, de 37 anos, o homem morto vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Morro Grande (Bananal), em Laguna. Roberto era natural de Criciúma e atualmente trabalhava como motorista de aplicativo.
Conforme a Polícia Civil (PC), que logo que foi acionada, na manhã desta sexta-feira, dia 6, passou a investigar o caso, a vítima foi morta com requintes de crueldade.
Possivelmente a vítima fez uma corrida para pessoas erradas em Criciúma. Acabou sendo morta com pedradas, pauladas, socos e chutes e foi desovada na região de Laguna. Depois os autores do crime pegaram o carro e retornaram para Criciúma, disse o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.
Os autores do crime foram presos pela Polícia Militar (PM), no bairro Operária Nova, em Criciúma. Com os bandidos a polícia encontrou o carro da vítima e as roupas usadas no latrocínio. Um dos bandidos estava usando tornozeleira eletrônica na hora da prisão. O criminoso tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda conforme o delegado, a vítima foi amarrada, colocada no porta-malas e desovada em Laguna. Os criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.