Jorginho Mello diz não saber da existência do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina em Criciúma; advogado propõe criação de UPA pediátrica no município

A declaração do governador foi dada durante passagem por Criciúma.

Por Tcharlles Fernandes
Hospital Materno-Infantil Santa Catarina. 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) cumpriu agenda nesta segunda-feira, dia 18, em Criciúma. Seu primeiro compromisso foi uma reunião na associação empresarial do município. No encontro, o governador recebeu uma lista de demandas da região.

Durante a noite, Jorginho concedeu entrevista coletiva na AM Master Hall, onde participou de um evento organizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Um dos pontos abordados na coletiva foi a situação atual do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), que pertence ao estado e atende milhares de crianças de Criciúma e regiao. Jorginho, ao ser indagado, mostrou desconhecimento. O Portal Melhores Publicações, no sábado, dia 16, fez uma matéria sobre o descontentamento de alguns pais sobre a superlotação no HMISC.

É hospital estadual? Eu não sei se é estadual. Só se tem alguma falha municipal aí que a gente não sabe. Mas se não, a saúde nunca teve tão boa como está. Aqui em Criciúma, por exemplo, estamos reforçando os aportes no Hospital São José, disse o governador.

Advogado Jefferson Monteiro.

Proposta prevê criação de UPA pediátrica em Criciúma

O advogado Jefferson Monteiro, no domingo, dia 17, publicou em suas redes sociais um vídeo que fala sobre a importância da criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica em Criciúma. Para o advogado, que é primeiro suplente de vereador pelo partido Republicanos, a criação de uma nova UPA especializada no atendimento de crianças e adolescentes, “desafogaria” o HMISC e as demais UPAs da cidade.

Venho há algum tempo falando da importância de se criar uma UPA pediátrica em Criciúma. Um ambiente lúdico, humanizado, diferenciado, com profissionais e médicos pediatras preparados para um atendimento ágil e especializado, como de fato nossas crianças merecem. O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina infelizmente não consegue atender todas as nossas crianças com dignidade. E não há outra referência que possa atender as crianças mais necessitadas. Esta proposta tem de avançar e merece o envolvimento de todos. Não custará quase nada. Pelo contrário. Representará alívio e tranquilidade para todas as mães criciumenses e mais sorrido para os nossos pequenos, falou o advogado.

O Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, foi procurado para comentar sobre a proposta, porém até o momento não se manifestou.

Recomendados para você

Assaltantes fortemente armados invadem residência, fazem família de refém e roubam veículos no Rincão

Assaltantes fortemente armados invadem residência, fazem família de refém e roubam veículos no Rincão

A ocorrência está em andamento.

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

Após tentar dar paulada em companheiro, jovem é esfaqueado diversas vezes em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Bandido que participou do sequestro de Laurinha pode ganhar liberdade nos próximos dias

Bandido que participou do sequestro de Laurinha pode ganhar liberdade nos próximos dias

Uma cirurgia pode fazer com que o criminoso fique internado sem escolta, totalmente em liberdade.