Crianças iniciam ano letivo em Criciúma sem ar-condicionado e ventilador; inaugurada em novembro, escola municipal custou R$ 15 milhões

A previsão é que até sexta-feira (15) o problema seja resolvido.

Por Tcharlles Fernandes

Pais de alunos da Escola Municipal Caetano Ronchi, inaugurada em novembro de 2024 no bairro São Defende, em Criciúma, estão insatisfeitos com os problemas estruturais que se depararam durante o início das aulas. Mesmo com um investimento de R$ 15 milhões por parte da gestão municipal, diversos problemas foram constatados.

Conforme as denúncias, no primeiro dia de aula, na segunda-feira (10), a escola estava sem energia elétrica e sem água suficiente, o que impossibilitou o uso de ar-condicionado e ventiladores nas salas de aula, mesmo com a sanção térmica chegando a 43°c.

Segundo apurado pela reportagem, a situação ocorreu por causa falhas na prestação de serviço da empresa responsável pela instalação dos sistemas elétricos da escola.

A prefeitura notificou a empresa e, espera que até sexta-feira (15) os problemas sejam resolvidos.

Recomendados para você

Bandidos armados rendem vítima e roubam veículo no São Simão

Bandidos armados rendem vítima e roubam veículo no São Simão

A vítima passa bem.

Homem é morto com diversas facadas em Içara; um fogareiro motivou o crime

Homem é morto com diversas facadas em Içara; um fogareiro motivou o crime

A ocorrência está em andamento.

Veículo capota e cai de viaduto na Via Rápida

Veículo capota e cai de viaduto na Via Rápida

A ocorrência está em andamento.