Crianças iniciam ano letivo em Criciúma sem ar-condicionado e ventilador; inaugurada em novembro, escola municipal custou R$ 15 milhões

A previsão é que até sexta-feira (15) o problema seja resolvido.

Por Tcharlles Fernandes

Pais de alunos da Escola Municipal Caetano Ronchi, inaugurada em novembro de 2024 no bairro São Defende, em Criciúma, estão insatisfeitos com os problemas estruturais que se depararam durante o início das aulas. Mesmo com um investimento de R$ 15 milhões por parte da gestão municipal, diversos problemas foram constatados.

Conforme as denúncias, no primeiro dia de aula, na segunda-feira (10), a escola estava sem energia elétrica e sem água suficiente, o que impossibilitou o uso de ar-condicionado e ventiladores nas salas de aula, mesmo com a sanção térmica chegando a 43°c.

Segundo apurado pela reportagem, a situação ocorreu por causa falhas na prestação de serviço da empresa responsável pela instalação dos sistemas elétricos da escola.

A prefeitura notificou a empresa e, espera que até sexta-feira (15) os problemas sejam resolvidos.

Recomendados para você

Em andamento: homem é morto a tiros no bairro Quarta Linha em Criciúma

Em andamento: homem é morto a tiros no bairro Quarta Linha em Criciúma

Natural de Criciúma, a vítima não tinha passagens pela policia.

Homem tem parada cardiorrespiratória e morre em Criciúma

Homem tem parada cardiorrespiratória e morre em Criciúma

Os socorristas do Samu tentaram reanimar a vítima, mas o homem não resistiu.

Em andamento: homem é atingido por disparos de arma de fogo no bairro Linha Batista, em Criciúma

Em andamento: homem é atingido por disparos de arma de fogo no bairro Linha Batista, em Criciúma

A vítima foi conduzida ao hospital São José.