Crianças iniciam ano letivo em Criciúma sem ar-condicionado e ventilador; inaugurada em novembro, escola municipal custou R$ 15 milhões

A previsão é que até sexta-feira (15) o problema seja resolvido.

Por Tcharlles Fernandes

Pais de alunos da Escola Municipal Caetano Ronchi, inaugurada em novembro de 2024 no bairro São Defende, em Criciúma, estão insatisfeitos com os problemas estruturais que se depararam durante o início das aulas. Mesmo com um investimento de R$ 15 milhões por parte da gestão municipal, diversos problemas foram constatados.

Conforme as denúncias, no primeiro dia de aula, na segunda-feira (10), a escola estava sem energia elétrica e sem água suficiente, o que impossibilitou o uso de ar-condicionado e ventiladores nas salas de aula, mesmo com a sanção térmica chegando a 43°c.

Segundo apurado pela reportagem, a situação ocorreu por causa falhas na prestação de serviço da empresa responsável pela instalação dos sistemas elétricos da escola.

A prefeitura notificou a empresa e, espera que até sexta-feira (15) os problemas sejam resolvidos.

Recomendados para você

Perigo: falta de iluminação na Via Rápida pode gerar acidentes e ação de criminosos

Perigo: falta de iluminação na Via Rápida pode gerar acidentes e ação de criminosos

Muitos motoristas já estão evitando trafegar na rodovia por conta do medo.

Transporte público retorna na próxima segunda-feira em Criciúma

Transporte público retorna na próxima segunda-feira em Criciúma

A medida foi anunciada há instantes

Governador anuncia para prefeitos que voltou atrás da revogação da quarentena

Governador anuncia para prefeitos que voltou atrás da revogação da quarentena

O anúncio oficial ainda não aconteceu.