Por estar sujo e com uniforme do serviço, trabalhador é abordado e acusado de furto em atacadista de Criciúma

A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um termo circunstanciado em desfavor do segurança.

Por Tcharlles Fernandes

Um homem de 30 anos, identificado como Jonatas Santos Reis, natural do estado da Bahia (BA), passou por um grande constrangimento e foi vítima de calúnia na tarde desta quarta-feira (2) no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Conforme o relato de Jonatas ao portal Melhores Publicações, por volta das 13h30min, com intenção de comprar um tempero de cozinha, ele adentrou no Fort Atacadista e se dirigiu até a gôndola em que estava o produto. Em seguida, Jonatas alega que retornou até o caixa para realizar o pagamento. Logo após pagar pela mercadoria, no momento em que se encaminhava para a porta de saída do estacionamento, o trabalhador relata que foi abordado por seguranças do Fort, alegando que ele havia furtado um ovo de Páscoa.

Primeiro, o segurança me parou e mandou eu abrir a mochila. Eu perguntei por que eles estavam me abordando e disse, ainda, que eu só iria abrir a mochila depois que ele falasse o motivo de estar me abordando. Ele falou que eu tinha furtado um ovo de Páscoa e disse que eu só ia sair do mercado com a viatura, que iria ligar para a polícia.

Me levaram para uma sala, me deixaram trancado e lá falaram que me viram através das câmeras furtando. Quando a polícia chegou, eu abri minha mochila e mostrei para os policiais que eu não tinha pegado nada, porque sou trabalhador, honesto, declara o homem.

Jonatas ainda relata que, por conta da situação, chegou a passar mal e acredita que só foi abordado porque estava sujo e com uniforme da empresa.

Cheguei a passar mal, porque eu nunca tinha passado por isso. Sou coletor de resíduos, trabalho há cerca de 1 ano e seis meses com a carteira assinada. Vim para Santa Catarina para trabalhar e sustentar minha família de forma honesta. Me abordaram, provavelmente, porque eu estava sujo, com o uniforme da empresa, desabafou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e confeccionou um Termo Circunstanciado (TC) por calúnia para o segurança que acusou injustamente o trabalhador.

Procurado, o Fort Atacadista, através do gerente da unidade do Pinheirinho, não quis se manifestar sobre o caso.

Recomendados para você

Homem morre atropelado em Içara

Homem morre atropelado em Içara

O acidente ocorreu no final da manhã deste sábado.

Taxista que estava desaparecido é encontrado morto na divisa entre Criciúma e Morro da Fumaça

Taxista que estava desaparecido é encontrado morto na divisa entre Criciúma e Morro da Fumaça

A ocorrência está em andamento.

Tentativa de feminicídio: Polícia Militar prende criminoso que golpeou mulher com faca em Criciúma

Tentativa de feminicídio: Polícia Militar prende criminoso que golpeou mulher com faca em Criciúma

A ocorrência está em andamento.