Filas para atendimento no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina continuam

Na tarde deste sábado, cerca de 20 crianças aguardavam por atendimento.

Por Tcharlles Fernandes

O pronto-socorro do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, segue enfrentando um alto volume de pacientes na fila aguardando por atendimento. Na tarde deste sábado, dia 3, a equipe de reportagem do portal Melhores Publicações esteve no local e constatou que pelo menos 20 crianças aguardavam por assistência médica.

O pai de uma criança de 10 meses, moradora de Forquilhinha, relatou a angustiante espera por atendimento.

Minha esposa e eu estamos há mais de quatro horas esperando para que nossa filha seja atendida. Ela [criança] está com diarreia e tosse. É muito complicado e é a primeira vez que passamos por algo assim. Nos sentimos inúteis, destacou o pai.

Recorrente

Outra mãe relatou que a espera na fila é comum no hospital de Criciúma. Ela aguarda há duas horas por atendimento para seu bebê de cinco meses, que está vomitando muito.

A situação está precária, várias vezes passamos por isso, de ficar muito tempo na fila. Tem dia que é rápido e tem dia que é devagar, afirmou, demonstrando preocupação com a demora no atendimento.

Outro pai expressou sua frustração com a demora no atendimento médico para seu filho, afirmando que parece haver uma falta de profissionais para atender à demanda.

Estou aqui há três horas e não recebemos atendimento. O que parece é que tem muita criança para pouco profissional, essa é a única explicação, disse.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do hospital, mas até o momento não logrou êxito em obter respostas.

Durante o período em que a reportagem esteve no local, um dos pais que estava aguardando atendimento para o seu filho acionou a Polícia Militar (PM) devido à demora.

Recomendados para você

Acidente grave deixa duas pessoas feridas no bairro Verdinho

Acidente grave deixa duas pessoas feridas no bairro Verdinho

A ocorrência está em andamento.

Incêndio em residência mobiliza o Corpo de Bombeiros em Criciúma

Incêndio em residência mobiliza o Corpo de Bombeiros em Criciúma

Ninguém se feriu.

Polícia Militar prende traficantes com grande quantidade de drogas na Quarta Linha

Polícia Militar prende traficantes com grande quantidade de drogas na Quarta Linha

A prisão foi efetuada no momento em que os traficantes iram comercializar a droga.