Pais que se recusaram a vacinar filho em Santa Catarina terão passaportes e CNHs suspensos

A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Por Redação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) mandou suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os passaportes dos pais de um menino de um ano e dois meses da cidade de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.

A decisão foi proferida, por unanimidade, pela 6ª Câmara de Direito Civil. No despacho emitido nessa terça-feira (13), os desembargadores acataram o pedido da defesa dos pais da criança para impedir que ela fosse vacinada, porém, impuseram medidas restritivas de direitos aos genitores, como a suspensão das CNHs e dos passaportes até que o menino seja vacinado. 

Em suas redes sociais, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) classificou a decisão como absurda.

Nós temos muito a avançar na questão legislativa de liberdades individuais no Brasil, porque não é possível que o Tribunal de Justiça, a Lei possa transformar esses pais em cidadãos de segunda classe, sem CNH, sem passaportes. Isso tudo me parece absurdo. Eu entendo que o poder público deve informar, incentivar sobre as vacinas, mas não deve de maneira alguma coagir, disse.

Procurados para comentar sobre a decisão, os pais da criança não se manifestaram até o momento.

Decisão proferida pelo TJSC

 

Recomendados para você

Em andamento: bandidos capotam veículo após fugirem da PM em Criciúma

Em andamento: bandidos capotam veículo após fugirem da PM em Criciúma

Até o momento ninguém foi preso.

Homem é atropelado no bairro Santo Antônio em Criciúma; a vítima está sendo retirada das ferragens neste momento

Homem é atropelado no bairro Santo Antônio em Criciúma; a vítima está sendo retirada das ferragens neste momento

As circunstâncias do acidente ainda são incertas. A vítima está viva.

Em andamento: quadrilha invade residência e rouba veículos em Morro da Fumaça

Em andamento: quadrilha invade residência e rouba veículos em Morro da Fumaça

Qualquer informação que ajude a polícia deve ser repassada via 190.