Eleitores só podem ser presos em casos especiais a partir desta terça-feira

A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Por Redação

A partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Também nesta terça será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.

Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral

A data também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

Recomendados para você

Bolsonaro é recebido em Jaguaruna por centenas de apoiadores

Bolsonaro é recebido em Jaguaruna por centenas de apoiadores

o pré-candidato a prefeito de Criciúma Ricardo Guidi, apoiado por Bolsonaro, acompanhou o desembarque.

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe obrigatoriedade vacinal em crianças

CCJ da Câmara aprova projeto que proíbe obrigatoriedade vacinal em crianças

A iniciativa foi liderada pela deputada Júlia Zanatta.

Cenário pré-eleitoral em Criciúma mostra um candidato ligado a segurança pública

Cenário pré-eleitoral em Criciúma mostra um candidato ligado a segurança pública

Sete vereadores mudaram de partido.