Assembleia de Deus suspende apoio à pré-candidatura de Geovânia de Sá à reeleição

A Convenção da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, após reunião na tarde desta sexta-feira, decidiu suspender o apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada federal Geovânia de Sá.

Por Tcharlles Fernandes


A Convenção da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, após reunião na tarde desta sexta-feira, dia 1, decidiu suspender o apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada federal Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB de Santa Catarina.

A deputada se manifestou nessa semana em apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o que provocou protestos entre os evangélicos. Eduardo, que é homossexual, é um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da república.

O nome de Geovânia de Sá, havia sido aprovado nesta semana, na Convenção da Assembleia de Deus em Santa Catarina, com a junta executiva e comissão pró-política.
A Assembleia de Deus está presente em todas às 295 cidades catarinenses. São 2.800 templos que acolhem 300 mil integrantes.

A nota a seguir foi enviada na noite desta sexta-feira aos líderes da igreja:

Tendo em vista que a Convenção é a Unidade dos obreiros ligados a Ciadescp, e tendo em vista o pedido de um número de obreiros, a mesa diretora da junta executiva da Ciadescp permite que a Comissão Pro-politica suspenda o pré-referendo a possível candidatura da Deputada Federal Geovania de Sá.

Recomendados para você

Campanha de Rodrigo Minotto recebe incentivo

Campanha de Rodrigo Minotto recebe incentivo

Nesta eleição de 2020, o fundo deve distribuir R$ 2,03 bilhões.

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aguarda julgamento de recursos em instâncias superiores.

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Se aprovado, o projeto vai flexibilizar o Estatuto do Desarmamento.