Assembleia de Deus suspende apoio à pré-candidatura de Geovânia de Sá à reeleição

A Convenção da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, após reunião na tarde desta sexta-feira, decidiu suspender o apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada federal Geovânia de Sá.

Por Tcharlles Fernandes


A Convenção da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, após reunião na tarde desta sexta-feira, dia 1, decidiu suspender o apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada federal Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB de Santa Catarina.

A deputada se manifestou nessa semana em apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o que provocou protestos entre os evangélicos. Eduardo, que é homossexual, é um dos pré-candidatos do PSDB à presidência da república.

O nome de Geovânia de Sá, havia sido aprovado nesta semana, na Convenção da Assembleia de Deus em Santa Catarina, com a junta executiva e comissão pró-política.
A Assembleia de Deus está presente em todas às 295 cidades catarinenses. São 2.800 templos que acolhem 300 mil integrantes.

A nota a seguir foi enviada na noite desta sexta-feira aos líderes da igreja:

Tendo em vista que a Convenção é a Unidade dos obreiros ligados a Ciadescp, e tendo em vista o pedido de um número de obreiros, a mesa diretora da junta executiva da Ciadescp permite que a Comissão Pro-politica suspenda o pré-referendo a possível candidatura da Deputada Federal Geovania de Sá.

Recomendados para você

Deputada Júlia Zanatta sofre assédio em Brasília

Deputada Júlia Zanatta sofre assédio em Brasília

O crime aconteceu ontem.

Delegado Márcio Neves é recebido pela vice-governadora de Santa Catarina

Delegado Márcio Neves é recebido pela vice-governadora de Santa Catarina

Tanto a vice-governadora como o deputado ouviram algumas pautas levadas pelo delegado.

Bolsonaro muda de estratégia sobre flexibilização de armas

Bolsonaro muda de estratégia sobre flexibilização de armas

Em cenário desfavorável, presidente revogou nesta terça-feira texto de 22 de maio.