PL se consolida como o maior partido de SC

O partido elegeu 90 prefeitos em Santa Catarina.

Por Tcharlles Fernandes

O Partido Liberal (PL) foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos nas 103 maiores cidades do País. Ao todo, a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto fez 10 prefeitos nos principais centros urbanos do Brasil.

Em Santa Catarina, o PL elegeu 90 prefeitos entre as 295 cidades. Além de outras cidades, na região sul do estado, apesar da derrota do deputado federal Ricardo Guidi em Criciúma, o partido liderado pelo governador Jorginho Mello conseguiu importantes vitórias em Tubarão (Estêner Soratto) e em Içara (Dalvania Cardoso).

PL elege a maior bancada de vereadores de SC

O PL também elegeu o maior número de vereadores em todo o território catarinense. Em levantamento preliminar, estima-se que mais de 1000 vereadores tenha sido eleito pela sigla.

A deputada federal Júlia Zanatta, que teve participação na eleição de 83 vereadores apoiados por ela em todas as regiões do estado, avalia as eleições de 2024 como positiva.

Me dediquei na formação de novas lideranças porque acredito na importância das nossas bases para o melhor desenvolvimento do trabalho em Brasília, disse a deputada.

Recomendados para você

Nova CPI da Afasc deve ser instaurada na Câmara para evitar que caso termine em “pizza”

Nova CPI da Afasc deve ser instaurada na Câmara para evitar que caso termine em “pizza”

O requerimento foi proposto por alguns vereadores que tem intenção de apurar os fatos.

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Se aprovado, o projeto vai flexibilizar o Estatuto do Desarmamento.

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Bolsonaro será o 38º presidente do Brasil.