Bandido morre após confronto o com a GR-9 em Criciúma

Os criminosos vinham cometendo diversos roubos na região.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 20h50min da noite desta terça-feira (10), um bandido morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) em Criciúma.

Conforme informações apuradas no local, a Guarnição Reforçada (GR-9) estava em rondas pela região central quando avistou um veículo transitando em alta velocidade. De imediato, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e passou a se evadir. 

O acompanhamento tático durou vários minutos, até chegar na rotatória do bairro São Simão, em direção à Cocal do Sul. No local, os bandidos perderam o controle do veículo e colidiram. Os criminosos desceram armados e correram atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e um bandido foi alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém o ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum policial ficou ferido. 

Os bandidos faziam parte de uma quadrilha que vinha cometendo diversos roubos na região de Criciúma. O veículo em que eles estavam, uma Mitsubishi TR4, havia sido tomada de assalto na noite desta segunda-feira (09) na cidade de Balneário Rincão. Ainda na ação de hoje, uma mulher que estava no veículo foi presa e conduzida para delegacia.

Recomendados para você

Bope recolhe explosivos em Nova Veneza

Bope recolhe explosivos em Nova Veneza

Os explosivos estavam próximo de uma empresa.

Polícia Militar prende casal de traficantes na Quarta Linha

Polícia Militar prende casal de traficantes na Quarta Linha

A prisão ocorreu no condomínio San Diego.

Procurado pela Justiça é preso próximo ao presídio Santa Augusta

Procurado pela Justiça é preso próximo ao presídio Santa Augusta

A ocorrência foi registrada no bairro Santa Augusta.