Clesio Salvaro é preso pelo Gaeco

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (03). Além de Clésio, nove pessoas foram presas.

A operação que motivou a ação desta terça teve início com a Operação “Mercadores da Morte”. Com o avanço das apurações, foi deflagrada em dia 5 de agosto a Operação “Caronte”, onde buscas foram feitas na sede da prefeitura.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pelas investigações, os envolvidos na primeira etapa foram denunciados em 26 de agosto pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular.

De acordo com o órgão, vinculado ao Ministério Público catarinense, o grupo investigado é composto por empresários e agentes públicos.

Antes de ser preso, Clésio tinha gravado um vídeo dizendo que as investigações não tinham ligação com a política.

“Não tem nada com eleição. Esse é um processo que já estão investigando lá de trás. Uma coisa é a investigação, outra coisa é o governo e outra coisa é a campanha eleitoral”, disse Clésio.

Recomendados para você

Bandidos rendem família e roubam caminhonete no bairro São Defende

Bandidos rendem família e roubam caminhonete no bairro São Defende

A ocorrência está em andamento.

Caminhão tomba em cima de veículo e mata homem no Poço Oito

Caminhão tomba em cima de veículo e mata homem no Poço Oito

A ocorrência está em andamento. A dinâmica do ocorrido ainda é incerta.

Bandidos invadem barbearia, amarram vítimas e fogem levando veículo em Criciúma

Bandidos invadem barbearia, amarram vítimas e fogem levando veículo em Criciúma

Qualquer informação que ajude a polícia deve ser repassada via 190.