Clesio Salvaro é preso pelo Gaeco

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (03). Além de Clésio, nove pessoas foram presas.

A operação que motivou a ação desta terça teve início com a Operação “Mercadores da Morte”. Com o avanço das apurações, foi deflagrada em dia 5 de agosto a Operação “Caronte”, onde buscas foram feitas na sede da prefeitura.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pelas investigações, os envolvidos na primeira etapa foram denunciados em 26 de agosto pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular.

De acordo com o órgão, vinculado ao Ministério Público catarinense, o grupo investigado é composto por empresários e agentes públicos.

Antes de ser preso, Clésio tinha gravado um vídeo dizendo que as investigações não tinham ligação com a política.

“Não tem nada com eleição. Esse é um processo que já estão investigando lá de trás. Uma coisa é a investigação, outra coisa é o governo e outra coisa é a campanha eleitoral”, disse Clésio.

Recomendados para você

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre as causas do fogo, que começou após o fechamento do museu a visitantes; ninguém se feriu, diz museu. Instituição criada por Dom João VI tem 200 anos de história.

Veículo é furtado em Criciúma

Veículo é furtado em Criciúma

Um veículo RENAULT/CLIO verde, placa JWR-6561, foi furtado no início da noite desta...

Bandido é preso pela Polícia Civil

Bandido é preso pela Polícia Civil

Um investigado por um roubo cometido contra um estabelecimento comercial no bairro Jardim...