Criciúma irá decretar situação de calamidade pública por causa do Covid-19

Os detalhes serão anunciados amanhã.

Por Tcharlles Fernandes

Diante do aumento de casos de Covid-19 e lotação dos hospitais, e devido à necessidade de monitoramento permanente da pandemia e elevação dos gastos públicos para proteger a saúde da população, com adoção de medidas drásticas para a contenção do vírus, a Prefeitura de Criciúma decretará situação de calamidade pública no âmbito municipal. 

A decisão foi tomada em reunião realizada agora a pouco com o prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, presidente da Amrec, Ademir Magagnin, diretores do Hospital São José, Raphael Farias, e Unimed, Leandro Avani Nunes, além da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, do presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense, Lucínio Alcântara​ e secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, onde também ficou definido que o Centro de Retaguarda do Rio Maina passará a dar suporte aos hospitais e à população.

Os detalhes do funcionamento serão definidos nesta sexta-feira, em regime de urgência. Também nesta sexta, às 15 horas, prefeitos atuais e eleitos na Amrec, participarão de uma reunião sobre ações conjuntas que serão tomadas pelos 12 municípios. 

Recomendados para você

Criciúma registra três assaltos em menos de duas horas na noite desta quinta-feira

Criciúma registra três assaltos em menos de duas horas na noite desta quinta-feira

Nenhuma vítima ficou ferida.

Deputado Jessé Lopes apresenta proposta que pode melhorar o salário dos praças militares em SC

Deputado Jessé Lopes apresenta proposta que pode melhorar o salário dos praças militares em SC

Policiais e bombeiros estão sem reajustes há sete anos em SC.

Bandidos armados invadem bar, ferem vítimas e roubam veículo em Içara

Bandidos armados invadem bar, ferem vítimas e roubam veículo em Içara

Até o momento ninguém foi preso.