Bolsonaro diz que "está quase tudo certo" para pagamento de 4 parcelas de R$ 250

Assim como já fez em outras oportunidades, o presidente reforçou que o auxílio significa mais endividamento ao país.

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira a apoiadores que "está quase tudo certo" para o governo pagar quatro parcelas de R$ 250 como auxílio emergencial. O tema, explicou, foi tratado ontem em reunião com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou.

Assim como já fez em outras oportunidades, Bolsonaro reforçou que o auxílio significa mais endividamento ao país. "Alguns reclamam que é muito pouco, mas alguém sabe quanto custa? O nome é auxílio, não é aposentadoria", frisou.

Apesar do aumento de casos e mortes por covid-19, o presidente voltou a criticar medidas de isolamento social, defendeu o que chama de "tratamento precoce" contra a doença e exaltou seu trabalho na pandemia. O referido "tratamento" envolve o uso de medicamentos que não têm comprovação científica paracovid-19, como hidroxicloroquina e ivermectina.

Sem entrar em detalhes, o presidente também assegurou aos populares que "esse mês vamos ter no mínimo 22 milhões de vacinas" contra covid-19 disponíveis no país.

 

Recomendados para você

Número de casos confirmados de dengue sobe para 85 em SC

Número de casos confirmados de dengue sobe para 85 em SC

Em apenas uma semana, segundo levantamento da Dive/SC, 33 pacientes foram diagnosticados com a doença

MPF pede arquivamento de processos contra associações de proteção veicular em SC

MPF pede arquivamento de processos contra associações de proteção veicular em SC

Em parecer, procurador da República afirmou que não se pode aceitar a existência do monopólio das seguradoras.

A facada em Bolsonaro: o poder da informação

A facada em Bolsonaro: o poder da informação

Bolsonaro tem o principal: o apoio maciço da população brasileira.