Edifício Metropolitan pega fogo em Criciúma

Um vigilante precisou ser encaminhado ao hospital.

Por Tcharlles Fernandes

O Edifício Metropolitan, localizado na rua Coronel Pedro Benedet, no centro de Criciúma, teve um registro de incêndio na noite desse sábado, dia 17. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30min.

Segundo a guarnição de serviço, as chamas se iniciaram nos painéis de telefonia e internet localizados no subsolo (garagem). Ao chegarem ao local, o incêndio já estava em fase de desenvolvimento completo e os funcionários já haviam desligado a energia do prédio.

Os bombeiros utilizaram em um primeiro momento 12 extintores e, posteriormente, foi empregado o sistema hidráulico preventivo, utilizando-se ao todo 200 litros de água para o combate ao fogo.

Após os trabalhos, o local foi isolado e deixado aos cuidados do administrador da edificação. O vigilante foi o primeiro a tentar combater o incêndio com um extintor. Na ação, inalou uma grande quantidade de fumaça e precisou ser encaminhado ao Hospital São José.

Em nota, a assessoria do Metropolitan Business Center informou que a foto utilizada de capa em nossa matéria mostra apenas a fumaça gerada pelo incêndio no subsolo. A densa fumaça iluminada pelas luzes do heliponto da edificação, causaram falsa impressão de chamas na cobertura. 

Recomendados para você

“Querendo like”: Ulisses Gabriel é condenado a indenizar jornalista de Criciúma por exposição indevida nas redes sociais

“Querendo like”: Ulisses Gabriel é condenado a indenizar jornalista de Criciúma por exposição indevida nas redes sociais

Justiça reconheceu danos morais após divulgação do número de telefone do profissional e determinou a exclusão do vídeo das redes sociais, sob pena de multa.

Advogado acusa policial de agressão durante ocorrência em Criciúma

Advogado acusa policial de agressão durante ocorrência em Criciúma

Advogado diz que exercia sua atividade profissional e não interferia no trabalho policial quando ocorreu o suposto empurrão.

Câmara aprova projeto de Júlia Zanatta para regularização fundiária na APA da Baleia Franca

Câmara aprova projeto de Júlia Zanatta para regularização fundiária na APA da Baleia Franca

O projeto também determina a revisão do Plano de Manejo da APA da Baleia Franca.