A importância das blitz para segurança do trânsito: “bandido não vem voando”

Na operação de hoje, um veículo de luxo foi apreendido por conta de débitos.

Por Tcharlles Fernandes

Nos últimos meses, em Criciúma, se tornou comum encontrarmos nas ruas e avenidas da cidade operações de trânsito, popularmente conhecida como “blitz”.

Apenas em 2020, três criminosos procurados pela Justiça (com mandado de prisão ativo) foram presos em operações realizadas em bairros distintos da cidade. Além disso, alguns veículos utilizados em furtos e roubos foram apreendidos.

Para um motorista que foi abordado na tarde deste domingo (25) na avenida Gabriel Zanette, no bairro Próspera, as operações deveriam ser ainda mais frequentes. “Fico feliz em ver os policiais trabalhando também no trânsito. Bandido não vem voando, nem de metrô; eles usam carros e motos. Sobre a parte administrativa, a lei tem que ser para todos. Se eu cumpro com minhas obrigações em dia, não é justo que as pessoas que não cumprem não sejam advertidas”, diz.

A operação de hoje visava abordar veículos roubados, furtados, clonados, autores de furtos e roubos, apreender armas, drogas e foragidos da justiça e, em segundo plano, fiscalizar infrações de trânsito que interferem diretamente em risco a vida das pessoas.

Recomendados para você

Em andamento: bandidos armados rendem vítima e roubam caminhonete no bairro Comerciário

Em andamento: bandidos armados rendem vítima e roubam caminhonete no bairro Comerciário

A vítima passa bem.

Farmácia é assaltada no bairro  Vila Floresta em Criciúma

Farmácia é assaltada no bairro Vila Floresta em Criciúma

As vítimas passam bem.

ADVB/SC realiza Almoço de Ideias regado a rock n’ roll na Serra Catarinense

ADVB/SC realiza Almoço de Ideias regado a rock n’ roll na Serra Catarinense

Evento com empresários contou com apresentações de cases de empresas e o show da banda Bicho Carpinteiro, liderada pelo CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber.