Jovem denuncia assédio sexual em Criciúma; o suposto autor do crime seria o diretor de uma faculdade no Centro

O caso será investigado pela polícia.

Por Tcharlles Fernandes

Nesta quarta-feira (05), uma jovem fez uma denúncia contra o diretor geral de uma faculdade localizada no Centro de Criciúma.

De acordo informações obtidas pela nossa reportagem, a vítima compareceu na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e relatou às autoridades que trabalha na faculdade como auxiliar administrativo, que na data de hoje, o diretor da instituição chegou perto dela e a abraçou, passou a mão em sua cintura, pegou em sua mão e deu um beijo em seu rosto.

Logo em seguida, a vítima informou que o homem começou a questionar se ela tinha namorado, onde morava, qual era sua idade e lhe fez outras perguntas constrangedoras. No local, há câmeras de monitoramento. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Como denunciar

O crime de assédio sexual está previsto no artigo 216-A do Código Penal (CP), inserido pela Lei 10.224 de 2001. Consiste em constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. A pena varia de um a dois anos de detenção.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), tem um canal direto de denúncias de assédio sexual pelos quais a vítima pode, inclusive, pedir que seus dados fiquem em sigilo e a empresa não saberá a autoria da queixa. O contato pode ser feito pelo site, por meio do aplicativo Pardal MPT, por telefone ou pessoalmente. Depois disso, ficará a cargo do MPT abrir um processo para averiguar a situação. Além disso, a DPCAMI está disponível para registrar e investigar os casos. 

Recomendados para você

Polícia Militar de Criciúma prende assaltantes após roubo em Içara

Polícia Militar de Criciúma prende assaltantes após roubo em Içara

A prisão aconteceu pouco tempo depois do roubo.

Brasil fecha 2020 com recorde de 180 mil novas armas de fogo registradas na PF

Brasil fecha 2020 com recorde de 180 mil novas armas de fogo registradas na PF

Alta reflete novas regras do governo Bolsonaro que facilitam acesso a armamentos, dizem especialistas em segurança pública.

Criança de 8 anos morre atropelada por caminhão em Imbituba

Criança de 8 anos morre atropelada por caminhão em Imbituba

A ocorrência está em andamento.