Mulher mata marido a facada em Criciúma

A ocorrência foi registrada por volta das 21h40min.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) foi acionada, por volta das 21h40min da noite deste domingo, dia 6, para atender uma ocorrência de homicídio na rua Felipe Schimidt, no Centro de Criciúma.

De acordo com informações repassadas por alguns vizinhos, desde o final da tarde de hoje, alguns gritos eram ouvidos do apartamento do casal. Quando a PM chegou no local, próximo ao 1° Tabelionato (apenas referência), encontrou a mulher vomitando, com veatígios de sangue pelo corpo, informando que havia esfaqueado o marido.

No momento em que os policiais subiram até o apartamento, encontraram o homem caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. O homem morreu com apenas um golpe de faca, na região femural da virilha.

A motivação do crime teria sido uma mensagem que a mulher viu no celular do homem, segundo informações ainda não oficiais. A Polícia Civil (PC) investigará o caso para apurar as versões do ocorrido.

A vítima foi identificada como Otávio Gabriel Rodrigues, de 22 anos de idade. Por conta do homicídio, a mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante.

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal Melhores Publicações, a mulher relatou que era constantemente agredida.

Eu era agredida com frequência pelo meu companheiro. Hoje, o mesmo ao chegar em casa, falou que eu não era uma boa mãe e que tinha certeza que eu estava conversando com meu ex-companheiro. Neste momento, fui para a cozinha fazer mamadeira para minha filha. Ele me seguiu até a cozinha me chamando de vagabunda e me pegou pelo pescoço. Enquanto ele me sufocava, o único objeto que estava em meu alcance foi uma faca, a qual utilizei para me defender da injusta agressão. Ressaltando que momentos antes o mesmo já havia me agredido, inclusive colocando o joelho em meu pescoço. O meu objetivo não era levar meu companheiro a óbito, apenas afastá-lo e cessar as agressões.

Conforme a PM, em dezembro de 2021, o homem havia sido preso por agredir a mulher. A mulher informou que por conta das agressões sofridas por ela anteriormente, em desfavor de Otávio havia uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), mas há cerca de um mês, ela teria voltado a morar com ele e com sua filha de sete meses.

Neste momento, às 04h13min, a mulher aguarda para saber se o delegado irá fazer a homologação da prisão realizada pela PM, ou se à autoridade policial irá aceitar a versão de legitima defesa.

Recomendados para você

Homem morre após ser agredido por morador de rua em Criciúma

Homem morre após ser agredido por morador de rua em Criciúma

A vítima tinha 47 anos.

Após acidente de trânsito, homem morre ao ter parada cardíaca em Criciúma

Após acidente de trânsito, homem morre ao ter parada cardíaca em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Traficante é preso após acompanhamento tático em Criciúma

Traficante é preso após acompanhamento tático em Criciúma

A ocorrência está em andamento.