Jovem traficante de SC é detida em Roma com 3,2 kg de cocaína

Segundo a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de SC, suspeita é que Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, tenha sido aliciada pelo tráfico de drogas.

Por Tcharlles Fernandes

A jovem Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, moradora de Florianópolis, está presa em Roma, na Itália, informou nesta sexta-feira, dia 28, a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina (DPPD-SC). Segundo a Polícia Civil, ela foi barrada na imigração do aeroporto com 3 quilos e 200 gramas de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala. A suspeita é de que Amanda tenha sido aliciada para o transporte de drogas.

A família chegou a comunicar o desaparecimento da jovem no último sábado, dia 22. Na mesma data, conforme a polícia, a jovem foi presa. Ela deve responder por tráfico internacional de drogas, com pena de dois a seis anos.

De acordo com a polícia, uma advogada do consulado do Brasil na Itália está em contato com a família de Amanda. Conforme a DPPD-SC, tanto a polícia italiana quanto a brasileira estão envolvidas no caso, mas as investigações estão em sigilo.

Ainda segundo a polícia, somente em 2017, duas mulheres e um homem de Santa Catarina foram presos na mesma situação em aeroportos internacionais, aliciados pelo tráfico de drogas.

Recomendados para você

Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa 6 mortos e 12 feridos

Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa 6 mortos e 12 feridos

A suspeita é de que o trem com 131 passageiros a bordo em direção à capital Copenhague foi atingido por algo de outro trem de carga que circulava em direção à ilha de Fiônia. A polícia informou que era cedo demais para saber ao certo o que causou o acidente.

Boeing cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo

Boeing cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo

A aeronave perdeu contato 13 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Jacarta, na manhã desta segunda.

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Inicialmente, havia a informação de que a morte teria sido causada por golpes de faca. No entanto, a criminalística argentina informou à PM catarinense que o casal teria sido morto a tiros.