Secretário de Infraestrutura anuncia retomada da construção da ponte entre o Morro dos Conventos e Balneário Ilhas

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (31).

Por Tcharlles Fernandes

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper (MDB), anunciou nesta sexta-feira (31), durante visita a Araranguá que o governador Jorginho Mello (PL) virá a cidade, em fevereiro, para anunciar um convênio entre o governo do estado e o município para retomada da construção da ponte que ligará o Balneário Morro dos Conventos ao Balneário de Ilhas.

A ponte, que não faz parte da malha rodoviária estadual, é de responsabilidade do município de Araranguá, mas conta com apoio financeiro do governo estadual. Segundo o secretário, o investimento necessário para a execução da obra ultrapassa R$ 23 milhões. 

Para o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), a retomada da obra destaca a importância da ponte para o desenvolvimento econômico e turístico da região. A construção da quarta ponte é vista como um marco fundamental para a infraestrutura local, facilitando o deslocamento entre os balneários e fomentando o turismo e os negócios na região.

Essa obra tem uma importância enorme para Araranguá e para todo o Extremo Sul Catarinense. Vamos acompanhar de perto cada passo para garantir que se torne realidade, disse May.

Adesão de deputados

Acompanhado do secretário Jerry Comper, estava a deputada federal Júlia Zanatta (PL), que na segunda-feira (27), tinha gravado vídeos no local onde será a ponte.

Isso fica de lição, mostra que o povo sempre tem poder. O poder emana do povo e quando esse poder se junta a um político, a população mobilizada, a sociedade civil organizada, a imprensa, nós conseguimos coisas grandiosas. É isso que vamos conseguir aqui, disse Júlia.

Os deputados estaduais Zé Milton (PP), Rodrigo Minotto (PDT) e Tiago Zilli (MDB) também acompanharam o anúncio do secretário Comper e discursaram. 

Recomendados para você

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

A decisão foi tomada nesta quinta-feira.

Eleitores só podem ser presos em casos especiais a partir desta terça-feira

Eleitores só podem ser presos em casos especiais a partir desta terça-feira

A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Eleições 2018: resultados em SC estão previstos para sair até as 21h

Eleições 2018: resultados em SC estão previstos para sair até as 21h

Em SC a média para a divulgação do resultado das eleições fica em torno de duas horas e meia e três horas, no máximo.