Pequenas empresas terão mais prazo para pagar impostos em cenário de calamidade pública

Câmara aprova projeto de lei com novas regras válidas também para micro empresas.

Por Tcharlles Fernandes

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 223/23, que aumenta os prazos para recolhimento de impostos por micro e pequenas empresas de localidades que tiverem estado de calamidade pública decretado.

A despeito de esforços envidados pelos governos municipais, estaduais e federais, visando contornar delicada situação, a população das localidades atingidas por esses violentos eventos da natureza é duramente castigada, disse a deputada Julia Zanatta (PL), autora do projeto.

Sendo que o trágico quadro confronta, também, com o das microempresas e das empresas de pequeno porte, inseridas no regime tributário diferenciado, denominado de Simples Nacional, completou a parlamentar.

As regras, de acordo com o texto, valem para o âmbito municipal, estadual e distrital. O prazo extra para o pagamento dos impostos é de seis meses além do vencimento original. A matéria segue agora para deliberação do Senado.

Recomendados para você

Júlia Zanatta tem Projeto de Lei que define o uso de banheiros pelo sexo de nascimento

Júlia Zanatta tem Projeto de Lei que define o uso de banheiros pelo sexo de nascimento

A parlamentar criciumense apresentou o projeto em junho.

PL se consolida como o maior partido de SC

PL se consolida como o maior partido de SC

O partido elegeu 90 prefeitos em Santa Catarina.

Apoiadores de Ricardo Guidi fazem carreata em Criciúma

Apoiadores de Ricardo Guidi fazem carreata em Criciúma

Após a carreata, com cerca de 300 veículos, apoiadores se reuniram na Praça Nereu Ramos.