Presídio Santa Augusta sob novo comando

A mudança foi chancelada pelo Secretário da Administração Prisional.

Por Tcharlles Fernandes
Fábio de Abreu Sousa será o novo diretor do Presidio Regional de Criciúma.

Foi publicada na edição desta quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado (DOE) de Santa Catarina, a nomeação do policial penal Fábio de Abreu Sousa como novo diretor do Presídio Regional de Criciúma. O ato foi assinado pelo Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Antônio Gonçalves Alves.

O novo diretor assume a função deixada pelo também policial penal Fabiano de Oliveira Viana, que ficou no cargo pouco mais de oito meses. A informação trazida na matéria publicada com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações no último domingo (18), que mostrou Fabiano solicitando ao juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma a dispensa da Polícia Penal (PP) na escolta de um dos sequestradores de Laura Tesmann, que será submetido à um procedimento cirúrgico nos próximos dias e precisará ficar internado, não teria sido recepcionada de maneira positiva pela alta cúpula da Secretaria de Administração Prisonal, o que teria provocado a mudança.

Fabiano havia assumido o cargo em maio de 2023, quando Rodrigo Ferreira foi afastado por, supostamente, favorecer visitas não autorizadas ao ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Recomendados para você

Policiais impedem assalto e matam bandido

Policiais impedem assalto e matam bandido

A polícia acredita que a dupla envolvida no assalto pode ser parte de uma organização criminosa que vinha praticando roubos de veículos na região para desmanche e venda de peças.

Rodovias catarinenses registram pelo menos oito mortes neste fim de semana

Rodovias catarinenses registram pelo menos oito mortes neste fim de semana

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes registrados nas rodovias federais e...

Drogas e rádios comunicadores são apreendidos

Drogas e rádios comunicadores são apreendidos

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta segunda-feira, dia 30, aproximadamente 50 pedras de...