Justiça decreta prisão de homem que bateu na ex-companheira em Içara

O homem é considerado foragido.

Por Tcharlles Fernandes
Decretação da prisão do acusado.

O juiz Rodrigo Barreto, da Vara Criminal da Comarca de Içara, decretou a prisão preventiva do homem de 36 anos acusado de ter espancado a ex-esposa na última segunda-feira, dia 25, no bairro Nossa Senhora de Fatima, em Içara. Relembre o caso clicando aqui.

Em parte da decisão, o juiz afasta a possibilidade de legítima defesa.

Neste tocante, ressalto que apenas a vítima apresenta diversas e profundas lesões, especialmente em seu rosto, o que - em análise preliminar - afasta a narrativa apresentada pelos acusados no sentido de que agiram em legítima defesa. Inclusive, a filha do acusado e de sua atual companheira, estava presente durante os fatos e declarou que seu pai empurrou sua mãe no chão, desferindo socos contra o rosto e a cabeça dela, disse o magistrado.

Em continuidade, o juiz afirma que o acusado, há tempo, por já ter, em tese, cometido os mesmos crimes anteriormente, desrespeita o Poder Judiciário.

Tudo indica que o acusado vem agindo na certeza da impunidade, desprezando, ignorando e não assumindo qualquer compromisso perante o Poder Judiciário e a vítima. Mesmo durante a vigência de medidas protetivas, tendo noticiado a vítima a situação de violência doméstica vivenciada por ela, o conduzido novamente investiu contra sua integridade física. Portanto, suas condutas devem ser repreendidas de forma eficaz, especialmente para garantir a execução das medidas protetivas de urgência, apontou Barreto.

O Portal Melhores Publicações fez contato com o advogado Irineu Tarnowski Junior, no ato representante do acusado. Questionado, Irineu não respondeu se o homem seria apresentado à autoridade policial. A reportagem apurou ainda que, por orientação, com medo de represálias, desde quinta-feira, dia 28, o acusado deixou a região, estando ele atualmente no estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil (PC), bem como a Polícia Militar (PM), foi comunicada da expedição do mandado de prisão em desfavor do acusado pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). Neste momento, o homem é considerado foragido. Qualquer informação que ajude a polícia deve ser repassada via 190 ou 181.

Recomendados para você

Prefeitura de Criciúma realiza ação para promover acolhimento de moradores em situação de rua

Prefeitura de Criciúma realiza ação para promover acolhimento de moradores em situação de rua

A ação aconteceu na região do bairro Pinheirinho.

Homem é morto a tiros no Balneário Campo Bom

Homem é morto a tiros no Balneário Campo Bom

A motivação do crime seria por conta de perturbação do sossego alheio.

Bandidos furtam diversos aparelhos celulares durante show nacional em Criciúma

Bandidos furtam diversos aparelhos celulares durante show nacional em Criciúma

O caso está sendo investigado.