Padre que foi flagrado no Morro do Céu também é acusado de tentar fazer sexo com um fiel dentro de casa paroquial

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Tcharlles Fernandes


O padre da Diocese de Criciúma, flagrado com um veículo da igreja no Morro do Céu, no bairro Comerciário, em Criciúma, está sendo acusado de importunação sexual contra um fiel. Até o momento, é o segundo caso relatado contra o sacerdote pela prática de crimes sexuais.

O registro mais recente foi realizado neste domingo (27), após a vítima ter tomado ciência, através da reportagem realizada pelo portal Melhores Publicações, de que o padre estaria envolvido em outro caso, ocorrido Morro do Céu, local que tem reunido homens gays que buscam encontros casuais. Conforme a vítima, o crime relatado hoje ocorreu há cerca de um mês, no interior da casa paroquial onde mora o líder religioso, em Criciúma.

Eu sempre morei e fui à igreja onde ele é o pároco. Logo após o meu casamento, me mudei e não frequentei mais a igreja do bairro. Depois de um tempo, no mês passado, fui lá visitar a paróquia e o padre me convidou para conhecer a casa paroquial, que eu ainda não tinha visto, disse.

Conforme o fiel, o crime foi consumado quando ele deixava a residência oficial do sacerdote.

Eu estava sozinho, sem minha esposa. Entrei, conheci a casa e já estava saindo, mas na hora em que eu me dirigia até a porta, o padre tentou me “agarrar” e colocou a mão no meu órgão genital, querendo ter relações sexuais comigo. Empurrei ele e saí assustado. Não tive reação. Fiquei transtornado com a situação e contei apenas para minha esposa. A gente ficou sem saber o que fazer, informou.

O homem contou que até pensou em conversar com o bispo da Diocese, Dom Jacinto Inácio Flach, mas ficou com receio de que sua versão dos fatos não fosse apurada com a isonomia necessária.

Após ver a matéria hoje e reconhecer o carro do padre na filmagem, resolvi registrar um boletim de ocorrência. Ele trabalha com crianças, ensina crianças. Eu sou pai, minha filha pequena frequenta a igreja. E se há mais vítimas? E se ele estiver fazendo isso com crianças? Espero que a polícia apure e que a justiça seja feita, finalizou.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (PC) de Criciúma.

O que diz a Diocese

Consultada, a Diocese de Criciúma, através do padre Antônio Vander, informou que não tem conhecimento sobre o caso e que está surpresa das acusações. A Diocese disse também que precisa de tempo para se aprimorar sobre o assunto.

Recomendados para você

Empresária de Criciúma acusada de mandar matar o marido será julgada pelo Tribunal do Júri na próxima semana

Empresária de Criciúma acusada de mandar matar o marido será julgada pelo Tribunal do Júri na próxima semana

Segundo as investigações, a morte da vítima foi encomendada por R$ 1.500.

Bebê de 11 meses morre após Samu supostamente negar atendimento

Bebê de 11 meses morre após Samu supostamente negar atendimento

Segundo familiares da vítima, quatro ligações foram feitas para corporação, mas mesmo assim, não houve atendimento.

Vereador de Criciúma critica possível candidatura de filho de Jair Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina

Vereador de Criciúma critica possível candidatura de filho de Jair Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina

A declaração foi feita durante sessão ordinária nesta segunda-feira (23).