Padre acusado de cometer crimes sexuais convoca reunião extraordinária para tratar do assunto em Criciúma

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, deve participar da reunião.

Por Tcharlles Fernandes

O padre Jadilson Tasca, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Demboski, em Criciúma, está convocando uma reunião extraordinária para prestar esclarecimentos sobre as acusações que vêm sendo imputadas contra ele.

A reunião, que será realizada na sede da paróquia nesta quarta-feira (30), às 19h30min, deverá contar com a presença do Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, da Diocese de Criciúma.

Conforme o padre, por meio de uma mensagem enviada em grupos de WhatsApp, a convocação dos fiéis se justifica pela necessidade de tratar e esclarecer, em conjunto, os assuntos que estão sendo veiculados na mídia em relação a ele.

Relembre 

No domingo (27), o portal Melhores Publicações divulgou duas matérias envolvendo o padre Jadilson Tasca.

Em um dos casos, Tasca foi flagrado com o veículo da diocese no Morro do Céu, no bairro Comerciário, em Criciúma. O local é conhecido por ser ponto de encontro entre homens gays que buscam relações sexuais momentâneas.

Logo em seguida, outro episódio envolvendo o padre veio à tona. Um fiel, acusa o sacerdote de tentar ter relação sexual com ele dentro da Casa Paroquial da igreja do Demboski. Por conta do ato, um boletim de ocorrência foi confeccionado e a Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Recomendados para você

GR-9 prende mais três pessoas em Criciúma; equipe policial vem se tornando referência no estado

GR-9 prende mais três pessoas em Criciúma; equipe policial vem se tornando referência no estado

As prisões foram realizadas neste sábado. Em seis dias, os policiais prenderam 10 criminosos em Criciúma.

Carreta tomba na BR-101 em Içara

Carreta tomba na BR-101 em Içara

As vítimas passam bem.

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Qualquer informação que ajude a policia deve ser repassada via 190.