A ordem para retirada das faixas de protesto afixadas em um estabelecimento localizado às margens da Avenida Centenário, no bairro Santo Antônio, em Criciúma, teria partido do superintendente de trânsito e transporte do município, Edno Carmélio Dutra.
A informação foi confirmada pela agente de trânsito Elaine Cristina da Rosa, através de uma mensagem de voz encaminhada em um grupo interno dos agentes de trânsito de Criciúma.
Sim, o Endo já tinha mandado nós ir. Tinha pedido para central mandar uma guarnição ir lá retirar. Eu avisei todo mundo: não vão, isso não é atribuição nossa. Eu não vou. Daí o Thiago [Xavier Fagundes] chegou na hora e foi lá. Eu disse: então tu pega e vai porque eu não vou. Quer me dá alguma coisa para assinar, pode me da. Eu digo: eu não vou mexer com faixa de particular nenhum. Daí ele foi, falou a agente.
Questionado pela reportagem, o superintendente não se manifestou sobre a declaração de Elaine. O espaço segue aberto.
Ao portal, o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, o advogado Vinícius Ribeiro, falou que, inicialmente, de forma imediata, Fagundes não deve ser afastado de suas funções.
É necessário fazer uma análise técnica. Primeiro vou aguardar chegar [o caso] de forma oficial para a diretoria", esclareceu.
Oficialmente, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o episódio.
Fonte: Foto: Portal Engeplus