
Após cerca de 60 dias internado em uma clínica de acolhimento no Rio Grande do Sul, o médico Leandro Avany Nunes retomou suas atividades profissionais.
Cirurgião e atual presidente da Unimed Criciúma, Nunes voltou a realizar atendimentos tanto em sua clínica particular quanto na própria cooperativa médica.
A internação ocorreu após um episódio registrado em fevereiro, quando o médico foi contido pela Polícia Militar (PM) ao invadir um prédio no Centro de Criciúma. De acordo com a corporação, ele apresentava comportamento agressivo e teria resistido à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança do próprio médico e dos policiais até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Desde então, Leandro permaneceu afastado das atividades profissionais para tratamento. Não foram divulgados detalhes sobre o quadro clínico ou o tipo de acompanhamento recebido durante o período de internação.
O retorno às atividades ocorre cerca de dois meses após o episódio. Até o momento, não houve manifestação pública do médico ou da Unimed Criciúma sobre o caso.